JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Vacinação Covid-19

Comissão entre Prefeitura e SESA para abordar estratégias de imunização da população.

A Comissão da Vacinação contra Covid-19 irá se reunir periodicamente para elaborar a logística e planejamento da imunização contra o novo coronavírus. A princípio, a população idosa (principal grupo de risco) e os profissionais da área da saúde serão priorizados na vacinação.

O município aguarda definições por parte dos governos federal e estadual em relação às datas e à quantidade de doses. "É muito importante que a gente antecipe as ações para que, quando a vacina chegar, estejamos preparados para atender com segurança. Queremos ter o mesmo êxito no combate à Covid-19 também no processo de vacinação", diz a secretária de Saúde, Eliana Honain, que participou da reunião ao lado do diretor do Sesa, Walter Manso Figueiredo, e outros profissionais.

OS NÚMEROS

O município registra 8.736 casos confirmados de Covid-19, com 95 óbitos em decorrência de complicações da doença. A taxa de letalidade, de 1,08%, é uma das menores em todo o estado de São Paulo, fato que inclusive foi reconhecido pelo Governo do Estado por meio de uma premiação.

Em todo o Brasil, a pandemia chegou à marca de 200 mil óbitos, com um total de quase 8 milhões de casos confirmados.