Importa assinalar que a cidade deve refletir sobre o equilíbrio dos poderes democráticos. Prefeito e Vereadores têm uma responsabilidade intransferível e a população exige que seus membros atuem no contexto constitucional. Para o povo não interessa a amizade ao estilo de "comadres que aceitam todo tipo de pressão".
Prefeito não tem poder de mandar nos vereadores.
É razoável aguardar que vereadores sejam representantes do povo, com ações do mais alto interesse daqueles que os colocaram no Poder Legislativo. Devem, em nome da população, fiscalizar o prefeito e indicar caminhos. Os projetos devem merecer estudo sério e consistente, eis que essa atividade é executada em nome dos eleitores. Na verdade, os patrões que pagam por todo serviço efetivado.
Vereadores devem aprovar bons projetos e indicar bons caminhos.
Prefeito não pode transformar o Poder Executivo num cabide de emprego, um jeito de fazer média com os amigos. Contratar só os indispensáveis, o dinheiro do povo precisa de respeito e parcimônia. A história vai julgá-lo e sua imagem ficará do tamanho de sua dedicação para o futuro de sua gente. O mandato passa rapidamente e as consequências demoram muito tempo. Ser prefeito ou vereador é uma honra e, como tal, exige respeito.
SEM COMMENTÁRIO(S)
DEIXE UM COMENTÁRIO