JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

gepol

01- PARECE INCRÍVEL, mas, merece explicação. A Rua Padre Duarte, conhecida Rua 4, teve o leito rodante diminuído em razão de uma variante dos Ônibus Elétricos. Quando tínhamos a eletricidade movendo unidades boas e confortáveis. Sem poluição e bem administrado.

02- ÔNIBUS TRAFEGAVAM PELA RUA 9 DE JULHO. Era o itinerário de todos os dias, mas, a mesma rua servia para desfile cívico e outros eventos sociais. Essa a razão de se buscar um jeito para não paralisar o sistema de transporte coletivo. O diesel estava só esperando a chance.

03- COMO ALARGAR O LEITO DA RUA 4? Diminuição das calçadas foi maneira encontrada para atender ao interesse da população. Por muitos anos funcionou, até que a eletricidade atingiu preço absurdo e alguns subsídios deixaram de ser oferecidos. Ficou caríssimo o transporte praticamente inviabilizado, exigindo outra decisão.

04- TRANSPORTE CARO E MANUTENÇÃO DIFÍCIL. Os dirigentes da C.T.A. (Companhia Tróleibus Araraquara) optaram pelo fim do sistema elétrico, retornando ao diesel. Isso mostrou a falta de sintonia das pessoas envolvidas no processo, desde a CPFL com pessoal da direção em Campinas. Ela, empresa modelar, era dona do recheio do bolo. Na verdade os subsídios não deveriam ter sido encerrados, um disparate administrativo.

05- CICLOVIA EXIGE ESTUDO URGENTE. Não precisa obrigatoriamente ser construída nas laterais das ruas ou avenidas. Mas devem motivar os ciclistas para um passeio gostoso e limpo. Portanto, pode-se pensar em estudar a colocação no meio da rua priorizando a segurança dos usuários. Uma campanha permanente para seu uso não deve ser dispensada.

06- PONTOS DE APOIO TAMBÉM NECESSITAM DE CONSTRUÇÃO PLAN EJADA. O lugar certo e policiado para se guardar bicicletas e servir para os condutores cuidar da higiene em horas pouco administráveis. E banheiro limpo é essencial ao lado de cabine telefônica e um barzinho para matar a sede. Quer dizer, haverá espaço para empreendedorismo.

07- APOIO PARA CICLISTAS PODE AMPLIAR A VIDA SEGURA E GOSTOSA. Cuidar da saúde dos praticantes, com excelente infraestrutura e serviços, é a pedida sem olvidar o lazer. Como se nota, a gestão de Araraquara, nessa etapa terá nova dimensão. É o momento de se pensar na qualidade de vida e administrar o perímetro urbano, sem a preocupação de alongamento de qualquer jeito. Qualidade em primeiro lugar...

08- JOÃO BAPTISTA GALHARDO E SEU ENIGMA. Uma leitura imperdível , um texto envolvente e que permite matar a saudade daqueles textos que semanalmente eram oferecidos aos leitores do J.A. com a assinatura do laureado escritor, dono do primeiro Cartório de Registro de Imóveis. Venha sempre Dr. Galhardo e obrigado.