JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Fábrica de Coronavac

Primeiras 120 mil doses chegam a SP até próximo dia 20.

A nova fábrica do Butantan terá cerca de 10 mil m² e além de produzir as doses da vacina contra a Covid-19, poderá produzir outros imunizantes fabricados no Instituto Butantan. A previsão para conclusão das obras é de até 10 meses, custo de R$ 160 milhões. Já foram arrecadados até o

momento R$ 130 milhões com doações de 24 empresas dos mais diversos setores. As doações estão sendo coordenadas pela organização social Comunitas, com o apoio da Invest-SP.

CONSTRUÇÃO

"A nova fábrica é um passo muito importante no enfrentamento da pandemia no Brasil e no mundo e consolida o Butantan como uma liderança mundial em desenvolvimento e inovação tecnológica na área da saúde" destacou o presidente do Instituto, Dimas Covas.

A Coronavac, desenvolvida pela parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, está em fase final de testes clínicos, que quando finalizados serão submetidos para aprovação e registro da Anvisa. Somente após essas aprovações, as doses serão disponibilizadas para a aplicação.