JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

gepol

01- INCÊNDIO EM FÁBRICA DE MATÃO. Prejuízo dos mais altos, nesta semana, felizmente sem vítima. Salta aos olhos a prevenção como fator de segurança. O montante de tinta realimentou as chamas devoradoras registradas em novelo de fumaça preta.

02- ELEIÇÃO DE VEREADORES, sem coligação. A classificação dos candidatos fica subordinada aos integrantes do mesmo partido. Com essa mudança o chamado puxador de votos carrega candidatos nanicos, da mesma legenda. A sigla sai fortalecida ao final do processo.

03- GUERRA DAS VACINAS. Nenhuma está em condição de ser aplicada, mas, a briga pela paternidade mostra a indigência dos contendores. Calcule quando a vacina eficiente estiver ao dispor? Não erra quem disser que será uma briga de foice, no escuro.

04- ELEIÇÃO EM ARARAQUARA. De um lado, Edinho Silva em busca do mandato de número 4. De outro, os 8 candidatos brigando no grupo 2. No total, 9 candidatos querendo chefiar o Executivo. Mais da metade ficaria bem na lista de vereadores. Foi bem, como vereador? Prepara-se para à cadeira de prefeito. Os candidatos vão diretamente ao cargo mais cobiçado e se esquecem de que a Câmara Municipal é uma escada interessante.

05- POLÍTICO DESPREZA PLANEJAMENTO, a eleição fica subordinada a eventos inesperados. Diante de um quadro bem montado temos dois times. O do Edinho e o outro com oito membros. Edinho é um concorrente forte, nem precisa fabricar "pesquisas" para a vitória. Inclusive propala-se que a soma dos concorrentes não bastaria para derrotá-lo.

06- QUAL SERIA O PROCEDIMENTO deste segundo grupo? Antes de mais nada uma comissão escolheria, até na base do "olhômetro", apenas dois. Por exemplo: Doutor Lapena e Professor Coca Ferraz. Uma pesquisa não pode ser esquecida, ela vai quantificar a importância de cada um. O número de votos indicará o desafiante do Edinho... sem discussão de egos inflamados...

07- ESCOLHIDO O CONCORRENTE DO EDINHO... é hora de trabalhar junto aos eleitores. Grupo dos 8 personificado em apenas um nome. É certo no entanto que, mesmo com essa atitude oportuna, será difícil evitar o quarto mandato do petista. Exatamente por falta de planejamento...

08- PREFEITO TEM EXPERIÊNCIA, carismático e sabe obter apoio dos eleitores. Assim Araraquara tem final de história previsível. Não adianta bater, ele se fortalece. Ganhar não é impossível, mas, essencial desbastar para travar luta direta: 8 numa só pessoa. Claro que o tempo acabou... voz da urna será ouvida domingo(15).

09- EDINHO GANHA E A VOZ DO CONTRAPONTO? Para um novo olhar administrativo deve-se colocar gente de qualidade na Câmara Municipal: vereadores com emprego fora da política, nada de puxa-sacos do prefeito. Seria interessante escolher vereador imparcial, com vida própria, com ideais de representar o povo. Um bom e combativo fiscal para equilíbrio dos poderes.

10- IMAGINANDO VEREADORES DE QUALIDADE. É preciso sonhar com gente melhor preparada. É difícil, mas não impossível. Obrigado aos que chegaram até aqui e boa votação, neste domingo. Pense e analise: quem vai representá-lo nos próximos 4 anos? O progresso e bem-estar de nossa gente estão dependendo de sua escolha. No domingo, 15 de novembro, não perca a chance de ouro!