JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

TRE-SP aceita direito de resposta de Edinho Silva.

O prefeito de Araraquara e candidato à reeleição, Edinho Silva, venceu na Justiça o recurso contra comentário supostamente calunioso numa rádio da capital paulista. Assim, o prefeito terá o direito de esclarecer sobre a compra de respiradores para o município.

Na decisão, divulgada na última semana, o relator Mauricio Fiorito exige a remoção do trecho calunioso da internet, além de conceder o direito de resposta na rádio, no site e também no canal da emissora no YouTube. "Não se pode admitir que o debate descambe para o insulto ou ofensa pessoal, inclusive com a imputação de crime, como no presente caso", afirma Fiorito. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Direito de resposta: "O município de Araraquara iniciou, sim, um processo de compra de respiradores automatizados para UTI. O valor empenhado foi o menor registrado nas cotações de mercado. Todo o processo seguiu rigorosamente a Legislação, jamais caracterizando qualquer irregularidade. Portanto, qualquer especulação sobre suposto superfaturamento não tem lastro na verdade.

O processo de licitação foi cancelado por rescisão contratual com a fornecedora, diante das dificuldades de importação. Todas as medidas judiciais foram tomadas para que nenhum prejuízo fosse provocado ao Município. Posteriormente, a Prefeitura de Araraquara recebeu equipamentos do governo do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Araraquara investiu, de forma ética e legal, em exames e insumos, em um Hospital de Campanha totalmente equipado com 50 leitos, sendo 20 leitos de UTI, e na ampliação da rede básica de saúde, para garantir a assistência, o que resultou na menor taxa de mortalidade pela covid-19 em todo o Estado de São Paulo. Uma das menores do Brasil".

(imprensa@edinhosilva.com.br)