JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

PAPA NOMEIA DOM PAULO CEZAR

O Papa Francisco nomeou, quarta-feira(21), Dom Paulo Cezar Costa Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Brasília. O anúncio da transferência e nomeação para a Arquidiocese de Brasília foi publicado no Boletim de Imprensa da Santa Sé. A posse canônica está marcada para 12 de dezembro de 2020, em anúncio feito na mensagem de Dom Paulo aos fiéis de São Carlos. Até sua posse no Distrito Federal, Dom Paulo segue responsável pela administração da Diocese de São Carlos, da qual Araraquara faz parte.

DOM PAULO

"Darei, até o último momento, o melhor de minhas forças...". Dom Paulo, em mensagem ao povo da Diocese agradeceu o carinho e acolhimento e demonstrou quanto é grato pela vida de cada membro vivo desta Igreja. Em um tom de afeto e recordações o Bispo ressaltou sua chegada e suas ações na Diocese: "Percorremos um caminho pastoral, conseguimos várias realizações administrativas, tentamos crescer no relacionamento com a sociedade e na prática da caridade", afirmou Dom Paulo, que demonstrou gratidão, também, a Dom Eduardo Malaspina: "Neste percurso, Papa Francisco nos deu um auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, que me foi de grande ajuda no Governo da nossa Diocese"

A POSSE

Sua posse em Brasília deverá acontecer no dia 12 de dezembro, até lá Dom Paulo segue na administração desta Diocese.

Confira na íntegra a mensagem para os fiéis da Diocese de São Carlos

"Quero, com vocês, fazer uma única coisa: a vontade de Deus". Mensagem ao povo de Brasília. O início desta carta traz o desejo do arcebispo eleito de respeitar a história e o trabalho na Arquidiocese de Brasília: "Vou com a disposição de vos conhecer, amar e doar o melhor de minhas forças para que o Evangelho de Jesus Cristo possa ser conhecido, amado e testemunhado".