JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

gepol

01- HORÁRIO POLÍTICO NO AR. Até o dia 12 de novembro, no rádio e TV, em dois programas diários, é o espaço político. Os candidatos, prefeito e vereadores, vão mostrar como agir em defesa da cidade e seu povo.

02- MÉDICO SE APROVEITA DE 13 MULHERES. É difícil acreditar, mas o noticiário das últimas horas destacou um médico que se aproveitou de mulheres. A formação na graduação e juramento ao final do curso, de forma impensada, foram jogados na lata do lixo. Até agora cerca de 13 mulheres fizeram denúncia, espera-se mais. Isso é inacreditável!

03- A REDE SOCIAL COCA NO PT. É verdade que Coca Ferraz foi candidato a vice-governador com Mercadante, com abraço do Lula. Mas, afirmar que faz política para ajudar Edinho é sonhar demais. Como um dos nove candidatos pode colaborar com Edinho, indiretamente. Só isso...

04-MUITOS PARTIDOS ATRAPALHAM. Mais de 30 siglas partidárias ultrapassam o número desejado. Cabe ao eleitor a escolha. Certamente muito difícil. Meia dúzia estaria de bom tamanho. A bola está com os políticos significando prolongamento indefinido dessa relação.

05- NOVE CANDIDATOS A PREFEITO EM ARARAQUARA. O que falta aos políticos? A certeza de que ajudam Edinho. A presença do grupo, formado por 8 candidatos, serve para dividir eleitorado e garantir a reeleição de Edinho Silva. Eles não conseguem fazer essa leitura simples.

06- RETORNO DAS AULAS... Voltar ou retornar, eis a questão. Os alunos esperam uma decisão forte, uníssona. O governador manda, até aonde chega a influência do prefeito. Vale dizer, a decisão é adiada constantemente e espalha a dúvida.

07- MÁSCARA EVITA PROPAGAÇÃO DE DOENÇAS. As vias respiratórias estão protegidas. Até gripe foi reduzida. Os números mostram que o Covid-19 está menos agressivo e a máscara tem sido a barreira eficiente. Então... use máscara!

08- UMIDADE DO AR, DE VOLTA. O tempo seco e temperaturas elevadas dão uma pausa. Ainda bem, estava difícil... O horário político vai garantir mais gente em casa. Menos vírus na relação humana.

09- DEPOIMENTO DO PRESIDENTE TEM QUE SER PRESENCIAL. Com tantos problemas políticos priorizam detalhes. Bolsonaro tem que ser ouvido e não lido. Por que a forma constrangedora? Os políticos deveriam dar uma "penteada" na Constituição.

10- POR QUE 513 DEPUTADOS? Mais senadores, prefeitos e um batalhão de vereadores. Sem esquecer dos assessores... O coletivo que representa o povo é enorme. Isso merece um desbaste urgente. Obrigado aos que chegaram aqui e bom final de semana. Com Deus no peito.