JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Setembro Amarelo: mês de prevenção do suicídio

Curso de Psicologia destaca importância da campanha e promove live sobre o tema

Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, é lembrado o "Dia Mundial da Prevenção do Suicídio", por meio da campanha "Setembro Amarelo". O curso de Psicologia da Universidade de Araraquara - Uniara destaca a importância da ação e promove uma live sobre o tema nesta terça-feira (15), a partir das 18h, pelo canal da Uniara no YouTube - www.youtube.com/rsuniara - e pelo Facebook da graduação - www.facebook.com/psicologia.uniara.

"A cada quarenta segundos alguém se suicida e, a cada três segundos, uma pessoa tenta se matar. O Brasil é o oitavo país do mundo em número de casos de suicídio, sendo doze mil por ano, o que representa uma morte a cada 45 minutos, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP. O suicídio, assim, se constitui como uma das principais causas de morte em todo o mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde - OMS, aproximadamente oitocentas mil pessoas tiram a própria vida a cada ano", relata a aluna do décimo semestre, Viviane Baroni.

LIVE

Simoni reitera a importância da abertura para reflexão e debate "sobre temas fundamentais da existência humana como uma das formas de educação para a morte". "A psicologia tem papel central em divulgar e elucidar dúvidas e questionamentos da população sobre essa temática e, para tanto, a graduação de Psicologia promoverá a live Setembro Amarelo - conscientizar, prevenir e cuidar: sempre!. A atividade contará com a participação da psicóloga Larissa Schutte Vidotti, em um bate-papo mediado por Alexandre e Daniela, e será aberta para perguntas e questionamentos ao vivo. Entretanto, caso a pessoa interessada já queira enviar dúvidas sobre o assunto, pode utilizar o link https://bit.ly/3m36xt7. Elas serão respondidas durante a live", finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.