JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

01- ANTES DAS NOTÍCIAS DA SEMANA, vale lembrar que os líderes mundiais estão prevendo vacina contra Covid-19 no terceiro ou quarto mês de 2021. "Antes disso é sonhar muito alto". Preste atenção no uso de máscara e evite ficar num grupo de pessoas. Cuide de seu organismo e se pegar, 14 dias de fechamento social. Não dê sopa pro azar.

02- FALANDO-SE EM COVID-19, em nosso Estado de São Paulo diminui o número de casos. Se todo mundo tomar cuidado, a diminuição será mais rápida.

03- EVITE QUEIMAR LIXO PORQUE AS CHAMAS SE ALASTRAM RAPIDAMENTE. Fome com a vontade de comer é o tempero das matas secas consumidas pelas chamas. Não aumente o calor, cuidado com o fogo, começa e não dá para diagnosticar como termina.

04- NÃO MATEM A ESPERANÇA DO CIDADÃO BRASILEIRO. Imprensa veicula, nesta semana, notícia sobre tráfico de influência de advogados em vários segmentos administrativos. Falam em quantia acima de 150 milhões de reais... quando vão parar de passar a mão no bolso do brasileiro altamente deprimido com essa conjuntura criminosa?

05- DESEMPREGO NA PANDEMIA ATINGE MAIS AS MULHERES. A família está preocupada com aumento de gente esperando a recolocação e quando falta arroz é sinal de que a coisa está feia e perigosa. Alô políticos... estão esperando pegar fogo?

06- POLÍTICOS FICAM COM UMA GRANA INCRIVEL. Precisamos de centenas de deputados, milhares de vereadores e número impressionante de "aspones"? Quando vamos recobrar nosso juízo e parar de patrocinar "meia dúzia" de aproveitadores? O dinheiro de imposto é colocado indevidamente no bolso de políticos...

07- EDINHO FALA QUE VAI DAR ATENÇÃO À GESTÃO. Muito bom, como a cidade está com praças secas e arreganhadas, transporte coletivo parecendo uma lata de sardinha e falta de política para ciclista, especialmente com ausência de pista especial, poluição visual que chega a envergonhar, enfim, pequenas coisas que poderiam fazer a diferença. Edinho está certo em falar sobre a GESTÃO. Mas, o problema é que não mostrou tudo isso em 12 anos como GESTOR. Nunca é tarde para se transformar, será que deixou tudo para os eventuais 4 anos, ora em disputa?

08- COCA FERRAZ DEVE SER CHAMADO DE PROFESSOR. Quem ensina é a sua assessora eleitoral, mas, contratada para este período crente em continuar ao depois numa possível vitória do político bem formado. Coca é professor, cientista, técnico respeitado, administrador calejado, e engenheiro de obras e serviços públicos. Por que fazer homenagem somente à classe tão sofrida dos professores? Coca Ferraz é polivalente e multifacetado, capacidade inquestionável e invejável espírito de luta. Talvez a assessora devesse dar o toque pessoalmente... recado escrito dá impressão de ditadura onde "eu mando e você obedece". Ou não?

09- CLARO QUE VAI PASSAR, MAS, O AMBIENTE ESTÁ DOLORIDO. Dá a nítida impressão de que algo de mal está chegando. Torcemos pelo bem, jamais pela coisa má e vamos orar: Senhor tende piedade de nós! Falando-se em oração, de líderes espíritas, protestantes, católicos e outras denominação podemos esperar algo melhor. As notícias sobre grana desviada não encontra respaldo em nenhuma religião. Líderes que matam a Fé de seguidores não merecem sentar-se à direita de Deus Pai. No entanto, quem somos para ditar normas? Perdão!!!

10- CLUBE NÁUTICO COM GENTE QUE PENSA.

Parabéns ao Governo só faltou colocar opções para economizar o cereal tão familiar. O Presidente do Clube Náutico, Fernando Rugno, merece aplauso em nome da diretoria que aproveita a maré-baixa de grupos musicais e outras atrações artísticas para fazer um montão de contrato para EXIBIÇÃO OPORTUNA. Certamente essas atrações, após pandemia, vão custar pelo menos o dobro... OBRIGADO aos que chegaram até aqui e Bom Final de Semana.

Fique com Deus!!!