JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

MORTE

Covid-19: Araraquara é a cidade com menos morte pelo vírus letal.

O secretário Marco Vinholi e Governo de São Paulo abordaram a situação atual e as medidas tomadas contra a disseminação da pandemia no território paulista. Vinholi anunciou os dez municípios com a menor letalidade pelo coronavírus. "As cidades com população superior a cem mil habitantes que lideram esses bons indicadores são: Araraquara (1,17%), Taubaté (1, 89%), Bauru (2,06%), Botucatu (2,14%), São Carlos (2,37%), Presidente Prudente (2.39%), Bragança Paulista (2,57%), São José dos Campos (2.73%), Araçatuba (2,9%) e São José do Rio Preto (2,94%)."

Dois fatores principais explicam os bons resultados. "Primeiro, a qualidade no tratamento de saúde; em seguida, a política de testagem para o vírus, que é fundamental para seguir avançando em todo o estado junto com nosso programa de rastreamento, anunciado na última semana, que possibilitará melhoras na evolução da pandemia. Com essas ações mantemos o estado com atendimento pleno na área de saúde e com todas as pessoas em condições de atendimento", afirmou Vinholi.

MEDIDA

URGENTE

Vinholi afirma que foram distribuídos 73 respiradores na região e um total de mais de R$ 6 milhões em apoio ao combate do coronavírus. Outra medida importante anunciada no Palácio dos Bandeirantes foi a liberação de 179 respiradores para todo o estado. No total, o Governo do estado distribuiu até agora 3.345 respiradores. (e-mail: imprensa@sdr.sp.gov.br)