JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Prótese Obturadora

UNIARA - Mestrado em Ciências Odontológicas promove palestra online gratuita, dia 21, 14h.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara UNIARA, faz palestra online gratuita "Próteses Obturadoras: uma Abordagem para o Clínico", dia 21 de julho, às 14h. O link para participar é https://meet.google.com/zdq-pojz-cyh, ministrada pelo egresso do mestrado Frederico Santos Lages.

"A prótese obturadora é uma prótese maxilo facial utilizada para fechar uma abertura tecidual congênita ou adquirida por trauma ou tumores do palato duro/mole ou de qualquer outra estrutura intraoral. Elas são mais comumente relacionadas a próteses totais ou parciais removíveis, mas podem ser realizadas através de próteses sobre implante", relata.

PRÓTESE BUCO MAXILO FACIAL

Mas, boa parte poderia ser efetivada por clínicos. "O objetivo da palestra é passar uma noção para os alunos, futuros clínicos e para o clínico que já está em atuação, para que as próteses obturadoras sejam uma forma de tratamento que eles possam realizar, pois temos visto uma demanda reprimida de pacientes que necessitam desse serviço, geralmente restritos às universidades", completa.

A professora do Mestrado, Thallita Pereira Queiroz, conta que "esse tema é uma situação clínica de relativa ocorrência e o clínico-geral pode, de uma maneira mais fácil, executar essas próteses obturadoras".

Informações sobre Pós-Graduação da UNIARA no www.uniara.com.br ou fone 0800 55 65 88.