JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

UNIARA: 3500 testes para Covid-19

Há um mês, a Universidade de Araraquara UNIARA, Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde e de professores e alunos do curso de Biomedicina, iniciou uma parceria com a Secretaria de Saúde do município, por meio da secretária Eliana Honain, "para realizar um mapeamento amostral da população de Araraquara para analisar o percentual de pessoas que já desenvolveram anticorpos contra o coronavírus - Covid-19". Informação do coordenador de Fisioterapia, Carlos Roberto Grazziano.

ANÁLISES

São realizadas pela graduação de Biomedicina, comando do coordenador Orivaldo Pereira Ramos, e supervisionadas pelos docentes Andrezza Furquim da Cruz, Flávia Aparecida Resende, Miriane da Costa Gileno e Juliana da Silva Oliveira Faccio.

Segundo Ramos, entre os dias 27 de maio e 30 de junho foram mais de 3500 testes. "As amostras de sangue, coletadas nas Unidades Básicas de Saúde são alocadas em caixas térmicas e levadas ao Laboratório de Imunologia da Uniara. Além disso, a Secretaria de Saúde fornece os kits", relata.

LAUDOS

"Depois dos testes, os alunos também ficam responsáveis pelos laudos. A Uniara disponibilizou dois laboratórios de informática para a elaboração desses laudos que, posteriormente, são enviados para a Prefeitura".