JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

DOBRADINHA QUE SE DESTACA

Pra não se esquecer, divisão de votos beneficia diretamente o prefeito Edinho Silva que tem conseguido, nas eleições, de 30 a 40% do eleitorado

O médico Luis Claudio Lapena Barreto (Patriota) ganha formato cristalino a fim de postular a chefia do Executivo de Araraquara tendo como vice o membro do "Podemos", Wagner Prado, o conhecido Coronel Prado. Essa aliança ainda depende do aval das respectivas convenções.

"Estamos conversando sobre essa parceria há um ano e meio. Prado estava no PSL e cogitava fazer uma dobrada. Estamos afinando o discurso ainda mais com adiamento das eleições para novembro (15 e 29), explica Doutor Lapena que já foi vereador.

RITMO

"Existe uma movimentação muito pequena, estamos enfrentando essa pandemia, então acredito que essa eleição será muito diferente", diz Lapena. Questionado sobre candidatura, falando em nome da dupla, Lapena ressalta a visão técnica da administração pública e que enxergam a Prefeitura como uma grande prestadora de serviços.

CRÍTICA AO MODELO

"A quantidade de cargos comissionados e secretarias municipais vão merecer estudo específico. Prefeitura precisa valorizar o servidor, mostrar que ele é importante, o coração da Prefeitura e sem ele não funciona. Valorizar o servidor e não comissionados", acentua.

QUALIDADE

Lapena deseja mudança na gestão para oferecer serviços de qualidade. "Araraquara não é uma cidade com problemas graves. Tem água, esgoto, ruas, foi planejada, muito elogiada, considerada a mais limpa das três Américas, alto índice de IDH, uma das melhores para se viver, porque não resgatar isso?", finaliza com espaço também na CidadeON/Araraquara.