JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Vamos recordar uma linda história!

História de luta, aprendizado, energia positiva circulando; de vida!

Em 1924 surge em Araraquara, com a liderança de Dona Julie Villac, o primeiro Colégio particular para cuidar da educação das jovens. Surgiu o Colégio Progresso de Araraquara.

Nas primeiras décadas, muitos fatos acontecendo: é construído amplo prédio e concedida autorização oficial para funcionamento.

A HISTÓRIA

CONTINUA!

Muitos alunos sobem as escadas do Progresso, passam pelo pórtico, vão para as salas de aula... quanta lembrança bonita de um período de amizade intensa e de aprendizado significativo.

Tudo isso para construir a história de muitos alunos e famílias da nossa querida região de Araraquara. Recordar é viver e torna viva uma história de alegrias e realizações.

Quem não se lembra das mangueiras do pátio? Frutos nobres, de sabor inigualável porque faziam parte de uma doce saudade da infância e adolescência. Não existe manga mais gostosa do que aquela que pegamos, muitas vezes longe dos olhos da direção.

Novos alunos, novas histórias são construídas e pessoas são recordadas com muita estima e saudade.

Histórias construídas em alicerce firme, paredes reforçadas e, acima de tudo, com dedicação, trabalho, carinho e muito amor.

Marcas fortes do Colégio Progresso e de todos os que por ele passam.

Chegamos a mais um momento importante, de atualização: tempo de nos reinventarmos nas aulas on-line. Professores e alunos construindo uma nova forma de relacionamento e a escola fica sentindo o desejo do retorno dos alunos para as aulas presenciais. Novas estruturas são montadas e adaptadas para mais uma vivência no Progresso. Experiências que nos ajudam a dar um passo a mais, em busca da melhor qualidade para alunos.

Existe um pensamento de Rubem Alves que pode nos inspirar muito nesse momento: "A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose".

Muitas são as pessoas que ajudaram e ajudam a construir o Colégio Progresso com seu trabalho, dedicação e amor.

Muitos funcionários passaram por aqui e deixaram suas marcas que ficam gravadas em nossa história. Hoje, temos uma equipe fantástica que, com muita maestria, tem buscado o seu melhor para atender nossos alunos com empenho, carinho e união.

Equipe tem sido sinônimo de determinação, garra, amor pela profissão e por esse espaço que significa muito na vida de cada um.

Um grande agradecimento por tudo.

Um grande agradecimento a cada um.

Um grande agradecimento pelos passos dados,

pelas ideias assumidas,

pelos instantes partilhados,

pela superação e

por estarmos juntos em todo progresso que o Progresso faz. Gratidão pela vida de cada um e por ter vocês como parte dessa grande família chamada Progresso.

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terá o que colher" (Cora Coralina)

96 ANOS

Hoje colhemos os frutos de 96 anos na arte de ensinar-aprender. É tempo de agradecer, de festejar e viver com intensidade essa comemoração apesar de uma separação física momentânea.

Estamos todos unidos porque cada um é especial neste dia em que comemoramos 96 anos de nosso querido Colégio Progresso.

Aprendizado,

convivência,

alegria,

encontros,

amizade

são marcas fortes em todos os espaços e em todas as relações construídas sob o teto deste prédio magnífico, sonho e realização em cada tijolo deste prédio marcante.

Parabéns Progresso!

Parabéns Professores e funcionários!

Parabéns Alunos!

Parabéns Famílias!

Todos são parte desta instituição e merecem Parabéns!!!