JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

ENFERMAGEM, profissão de respeito

Docentes e alunos do Curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara UNIARA participam de campanha lançada pelo Conselho Federal de Enfermagem. Segundo a professora da graduação, Aline Natalia Domingues, foram montados painéis com fotos de professores e estudantes com mensagens de apoio.

"O objetivo da campanha é valorizar os profissionais e lutar por seus direitos enquanto uma instituição que forma enfermeiros há quase vinte anos. A data nos lembra que eles precisam de dignidade e proteção para suas funções. Para a enfermagem, este ano está sendo uma batalha, mas eles não estão sozinhos. É um momento de mobilização e sensibilização da população e profissionais e, por isso, tem circulado nas redes sociais a hashtag #LuteComoUmaEnfermeira, no intuito de que o mundo não esqueça a força de trabalho dessa categoria profissional", explica Aline Domingues.

VERDADE

Aline Domingues, manifesto em respeito à vida de mais de 2,2 milhões de profissionais brasileiros. "Muitos, neste momento de pandemia, perderam a vida. Cabe ressaltar que, em nosso país, são os que foram a óbito por condições precárias de trabalho".