JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(EDITORIAL) Retomada de Ritmo

Prefeito, secretários, coordenadores e representantes de setores empresariais de Araraquara acompanharam a explanação do Plano São Paulo. Prefeito Edinho Silva participou da reunião por videoconferência com os demais prefeitos da Comissão Municipalista do Estado coordenado pelo secretário Marco Vinholi.

Prefeitos e Secretários estaduais dialogaram sobre o Plano São Paulo que estabelece a futura retomada da economia após o pico Covid-19.

Governo estabeleceu critérios para a flexibilização da quarentena: redução na transmissão do vírus por 14 dias seguidos, ocupação de leitos de UTI abaixo de 60% e isolamento social acima de 55%. O plano para retomada será regionalizado, respeitando-se realidade de cada região.

"A situação econômica é muito difícil, e por isso precisamos fazer todo o planejamento necessário para a saída dessa crise de forma responsável, sem prejudicar a saúde pública. Por enquanto, prossegue a quarentena e a orientação para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de necessidade. Em breve, essa situação será superada", afirmou prefeito Edinho afirmando que a quarentena vai até 31 de maio.