JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Dia das Mães: não dê vírus de presente, use o telefone

Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara se reuniu, nesta semana, a fim de deliberar sobre o combate ao COVID-19 (Coronavírus).

Diante do "Dia das Mães", faz parte comemorá-lo, no entanto, com novo procedimento em tempo de Coronavírus. As pessoas precisam ter consciência de que, com o aumento de casos confirmados, cada vez mais o isolamento social se faz necessário.

EM MUITAS FAMÍLIAS

Esta será a primeira vez que o abraço será a DISTÂNCIA. O fundamental é perceber que o afastamento social não é o mesmo que isolamento emocional. O Dia das Mães em tempo de Covid-19 deve ser comemorado em casa, sem reuniões e encontros familiares e sempre de forma segura.

Para quem não convive com a mãe, domingo será dia das vídeochamadas, que não diminuem em nada a intensidade de sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor. Muito pelo contrário: quem ama de verdade, protege. Abraço pode significa transmissão de vírus COVID-19.

COMPRAS ONLINE

O cenário atual exige uma série de adaptações também em comerciantes e consumidores. Não é hora de relaxamento, é hora de se preservar. Quem achar importante presentear a mãe, nesta data comemorativa, deve optar pelas compras online. Dessa forma, fique em casa. Se tiver que sair, use máscara. Uma proteção obrigatória.