JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

FUTEBOL DÚVIDAS E INCERTEZAS

Texto: Wilson Silveira Luiz

Pode até num repente que as coisas se decidam. No instante em que redigimos esta nota, só havia dúvida e incerteza sobre a volta do futebol aos estádios do Brasil. O tal "coronavírus" continuava mandando no mundo. A gente esclarecida sabe que a "coisa" não é brincadeira. A CBF está negociando com as Federações a volta das disputas no campo, mas com portões fechados para o público. Uma medida que merece muito estudo, porque, com a volta dos jogos, com portões fechados, certamente terá do lado de fora, os fanáticos pelos Clubes. O que vai mandar no retorno do "pebol" será a TV que financiará os certames. Em primeiro lugar há que ter respeito às normas implantadas pela Organização Mundial da Saúde.

Essa pandemia é mundial. Ela está presente em todos os cantos do planeta terra. O futebol é uma paixão, principalmente do povo brasileiro. Mas a saúde de cada um está acima dessa paixão. O famoso vírus não escolhe time. Ataca quem se descuidar. Como será principalmente o comportamento dos torcedores, fora dos estádios?

Esperamos que tudo seja tratado com carinho e obediência às normas traçadas por médicos, cientistas e autoridades sérias. Continuamos a esperar que sejam tomadas medidas compatíveis com a realidade.