JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

gepol

01- PRIMEIRO JORNAL DE 2020, excelente para expressar votos de Feliz Ano Novo, que tudo dê certo na vida de nossos leitores. Sempre amáveis e sensíveis à vontade de ter um jornal feito com amor. Muito carinho na arte profissional de informar, respeitando-se a sua inteligência.

02- PAPA FRANCISCO com paciência esgotada, pelo andar da carruagem. Na visita dos fieis, final do ano, teve uma mulher, bastante entusiasmada, que pegou no braço papal e não desejava largar. Segurou até receber dois tapas. Ato chocante!

03- PAPA ARGENTINO, CHEFE DA IGREJA CATÓLICA, no dia seguinte, após perceber a falta de tranquilidade em lidar com uma fervorosa seguidora, pediu desculpas pelos dois tapinhas efetivamente fora do contexto. Mais do que a dor do tapa, pegou mal a ação truculenta demonstrando falta de sensibilidade.

04- TAPINHAS QUE LEVAM A PERDER A VESTE DA HUMILDADE... ora, pra quê participar de uma cerimônia , bastante cansado e estressado, correndo risco de perder a parte de sua imagem? Num mundo de questionamento, obviamente dois tapinhas são suficientes para perder seguidores...

05- NOMES MAIS USADOS. Crianças que vieram ao mundo, neste 2020, espelho social para repetição: Maria Eduarda e Pedro Henrique. Um de cada gênero para focar tendência.

06- PUXA VIDA, METEM A MÃO NO BOLSO DO BRASILEIRO. No começo do ano, um show de impostos e taxas, num só jato. Haja bolso para aguentar as mordidas... Uma falta de solidariedade dos ocupantes de cargos públicos e que nossos políticos fazem questão de passar bem longe da solução. Por que tudo de uma vez, não daria para dividir um pouquinho por mês?

07- IPVA E PEDÁGIO é uma facada no contribuinte e não temos político disposto a tentar uma solução. Antigamente tínhamos a TRU (Taxa Rodoviária Única), mas, existia o pedágio, outra taxa de serviço. Portanto, bitributação de um mesmo bem. O que aconteceu?

08- AO INVÉS DE ELIMINAR UMA TAXA (TRU OU PEDÁGIO), os ilustres políticos ficaram olhando de ladinho enquanto os homens públicos de gabinete simplesmente trocaram o nome. SIM. Ao invés da TRU, o IPVA. Portanto imposto e uma taxa (pedágio) instituídos para enganar o contribuinte.

09- POLÍTICOS RETORNAM. Como a cada eleição, político gasta a sola do sapato para pedir voto. É a sua maneira de trabalhar para continuar sobrevivendo neste universo representativo. Cuidado com seu voto, analise de novo para ver seu o cidadão merece. O que ele fez de relevante?

10- AJUDE O POLÍTICO. Não vote em reeleição de ninguém, escolha o sangue novo que é bem melhor, não tem vícios da investidura. Araraquara é "privilegiada", corre o risco de ter um político que, PELA QUARTA VEZ, se apresenta para disputar eleição para o mesmo cargo. Pobreza da população, com líderes em pequeno número ou presença de um político inteligente, acima da média e notável ao batalhar pela sua vitória? OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana.