JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Violência contra Mulheres

O grupo distribuiu mais de 300 panfletos no Terminal Central de Integração, nesta segunda, e pensa em multiplicar esse tipo de ação.

Integrantes do Centro de Referência da Mulher e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres realizaram ação de alerta sobre medidas de proteção as mulheres vítimas de violência. Neste ano ocorreram três feminicídios em Araraquara.

Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Rita de Cássia Ferreira, a ação, além de marcar o Dia Mundial pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro, tem o objetivo de orientar as mulheres sobre os equipamentos públicos à disposição das vítimas.

"Nós orientamos sobre os serviços prestados no Centro de Referência da Mulher (CRM) "Heleieth Saffioti", localizado na Avenida Espanha, 536, no Centro da cidade, e também sobre a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), situada na Alameda Pinto Rogério Pinto Ferraz, 910. Outra informação importante foi o telefone (16) 99762-0697de plantão 24 horas", reforçou Rita de Cássia. Mais informações podem ser obtidas nos telefones do CRM, que são (16) 3333-6582 e 3334-2033. (Secretaria de Comunicação)