JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

FERROVIÁRIA NA SÉRIE D

Texto: Wilson Silveira Luiz

A CBF divulgou, semana passada, os grupos do próximo Campeonato Brasileiro de Futebol da Série "D". A Ferroviária estará na chave formada com Avenida de Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul); Grêmio de Maringá (Paraná) e Joinville (Santa Catarina).

Com possibilidade de algumas mudanças em datas marcadas pela CBF, eis os compromissos da equipe grená (turno e returno).

Dia 4 de maio, na ARENA DA FONTE, estreia contra Joinville; dia 11 de maio, em Santa Cruz do Sul, contra Avenida; dia 18 de maio, no Estádio Willie Davids, em Maringá, contra o Grêmio; dia 26 novamente contra o Grêmio de Maringá, na ARENA DA FONTE; Dia 1 de junho, também em Araraquara diante do Avenida e no dia 9 de junho, Joinville - Santa Catarina.

AFE SÓ ENFRENTOU MARINGÁ

Dos Clubes incluídos no grupo da Ferroviária, apenas o Grêmio de Maringá já enfrentou a AFE. Foi em 1968 quando a Ferroviária disputou um torneio quadrangular com o time da casa e mais Jandaia do Sul e o Paranavaí.

No dia 21 de agosto de 1968 a Ferroviária empatou sem abertura de contagem com o Grêmio. E depois de jogar em Jandaia do Sul e em Paranavaí, o time grená fez a final do torneio sendo derrotado pelo Grêmio maringaense, 2 a zero.

NA SÉRIE D

No Brasileiro as duas equipes se enfrentam, com história. O Avenida do Rio Grande do Sul e o Joinville de Santa Catarina serão adversários da equipe araraquarense pela terceira vez.