JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

01- JORGE BEDRAN, eleito presidente do PSDB-Araraquara, carimba o ponto central de sua luta: oposição ao PT. O deputado Massafera sugeriu campanha para colocar mulheres no partido. O advogado Bedran pertence a uma família tradicional na política araraquarense, desde o saudoso pilar filiado à ARENA que distribuía balas aos amigos, com sorriso amigo.

02- FALTA CORAGEM aos vereadores para canalizar pessoalmente a culpa pela epidemia da DENGUE. Em Araraquara, enquanto a dengue mata, o prefeito vai arrombar portão de prédio na tentativa de diluir o foco. Prefeito arromba portão? Cadê os servidores braçais? A política é um caso sério e o povo ainda não está vacinado.

03- CIDADE DAS MOTOS!!! Será marcante essa tendência, onde se viu passagem a R$ 3,85? Por dia R$ 15,40 e por mês + ou 300 Reais. Ora, bem menos do que a prestação de uma Moto bonita e robusta, 24h ao dispor. Dentro de pouco tempo esse consórcio CRUZ/PARATY perderá o sentido.

04- PODA DE ÁRVORES, antes do Barbieri e Edinho era feita pela Empresa JOZÉLIA. Por conta do imposto pago pelo povo. Hoje a população é obrigada a podar e quando erra a mão paga multa bem dolorida. Viva o moderno político que se esquece do fato gerador de sua eleição: Sua Exa. a população.

05- BOI VICE DO EDINHO numa fusão do PT e PMDB. Boi é o vereador que foi presidente da CM de Araraquara, estava assessor da Marta Suplicy (boquinha provavelmente acertada pelo companheiro Edinho), e agora retorna ao Legislativo araraquarense para assessorar o presidente Santana.

06- BOI ERA CABELEIREIRO e ganhou notoriedade como vereador, um político antenado e que construiu imagem positiva. Volta para retomar "cabos eleitorais" e postular novo mandato daqui a 2 anos. Corte de cabelo? Melhor para o líder da comunidade é somar títulos eleitorais...

07- LULA LIVRE é a mensagem central de um monte de cartazes espalhados pela cidade. A prefeitura deveria cuidar da limpeza, mas, como fazê-lo se a poluição visual já está insuportável. Tem outra barreira para o fiscal: o prefeito Edinho é PT, mesmo partido do Lula, preso com duas condenações.

08- SE PREFEITO EDINHO acidentar-se ao arrombar portões, passará para a história como o chefe que tentou fazer o papel do servidor, mas, não foi capaz: traído por falta de preparo físico. De uma forma ou outra rende fotografia para o marketing político em busca do quarto mandato.

09- ANO QUE VEM PODE repetir a última situação eleitoral. De um lado, um monte de candidatos; de outro, Edinho Silva com seus 30% do eleitorado (votos válidos). Ao que parece vai bater nos mesmos, incluindo a mãe de seu filho (Edna Martins).

10- GAVIÃO PEIXOTO de olho na parceria Boeing-Embraer que está sendo fechada. Como ficará o ex-distrito de Araraquara? Para quem chegou até aqui, obrigado e bom domingo.