JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Hospital São Paulo (UNIMED) luta contra a dengue

Janeiro foram 900 suspeitas da doença.

Araraquara vive epidemia de dengue e, por consequência a UNIMED registrou um grande aumento nos atendimentos na Emergência. Só em janeiro foram cerca de 900 casos suspeitos pelo serviço de saúde.

Nesse contexto, a atual diretoria da UNIMED Araraquara lançou mão de medidas para manter a qualidade e eficiência no atendimento. Segundo o gestor hospitalar do HSP, Márcio Botelho Cocchieri, foi adotado um reforço na equipe da Unidade de Emergência focada na medicação dos pacientes. "Outra medida foi mudança de fluxo de prescrição. Com ela o médico prescreve a medicação e automaticamente uma cópia é impressa na farmácia a fim de que chegue mais rápido ao paciente", ressalta.

EXAMES LABORATORIAIS

O gestor Márcio Cocchieri conta que, em alguns casos, os exames laboratoriais estão sendo direcionados para o Unilab para redução no número de pessoas na Emergência e, que nesta semana, os acompanhamentos médicos passaram ao serviço UNIMED Personal com equipe treinada para garantir a qualidade do atendimento.

DIRETORIA ATUANTE

A diretoria UNIMED-Araraquara reitera que todos os esforços estão direcionados aos clientes da cooperativa para atendimento com brevidade e agradece a compreensão dos clientes.

A UNIMED reforça alerta à população para que não deixe recipientes com água parada, mantenha calhas limpas, cuide para não acumular água em plantas e lixos, enfim, entre na luta contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti: Araraquara precisa da participação de todos para enfrentar essa batalha. (Valda Rocha - comunicação da ATMO)