JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Nova área do Hospital São Francisco de Araraquara é inaugurada

A partir de agora mais de 50 mil beneficiários da região poderão contar com UTI, Unidade de Cuidados Especiais, Centro Cirúrgico com capacidade para mais de 500 cirurgias/mês, entre outros serviços.

A São Francisco Saúde está finalizando a reforma do Hospital São Francisco de Araraquara antiga Beneficência Portuguesa.

Nesta fase, os beneficiários terão acesso a 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 na Unidade de Cuidados Especiais para internação de pacientes com doenças crônicas e idosos e mais 22 leitos de internação. Além disso, serão entregues cinco salas cirúrgicas com capacidade para até 533 cirurgias ao mês procedimentos de baixa e média complexidade em diversas especialidades, como cirurgia vascular, buco-maxilo-facial, oftalmologia, ortopedia entre outras. O projeto ainda passará pela última etapa, com conclusão prevista para este fevereiro de 2019.

EXPERIÊNCIA

O Hospital São Francisco de Araraquara faz parte da rede própria da operadora do Grupo, a São Francisco Saúde que conta com outros seis hospitais e tem expertise para oferecer serviços com a máxima qualidade.

POLO REGIONAL

"Araraquara vem crescendo e se caracteriza como polo regional de saúde. Com a nova estrutura do hospital, vamos oferecer aos beneficiários de toda a região o melhor atendimento ao paciente, no mais alto padrão de qualidade São Francisco", afirma José Miranda da Cruz, Diretor Superintendente de Operações do Grupo São Francisco.

O executivo acrescenta que todo o projeto de reestruturação do hospital está orçado em mais de R$ 60 milhões e que o objetivo da São Francisco Saúde é torná-lo um centro de excelência na região.

REFORMA CONCLUÍDA

"Araraquara passará a atender os municípios vizinhos que antes eram direcionados a Ribeirão Preto", conclui José Miranda.

O Hospital São Francisco de Araraquara veio para complementar o atendimento já realizado pela Santa Casa, um grande parceiro na cidade e de que não abriremos mão dada a qualidade dos serviços prestados", afirma o diretor Miranda.