JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editorial) PREFEITO FAZ MÉDIA e povo paga a conta

"Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Gestão e Finanças e da Coordenadoria de Recursos Humanos, informa que o subsídio do plano de saúde para os servidores que aderiram ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário) está garantido, de acordo com o que rege a lei municipal 9.384, que instituiu o programa.

Ocorreu um problema pontual e burocrático e, ao ser identificado, imediatamente o setor de RH entrou em contato com São Francisco Saúde, empresa responsável pelo serviço, para a solução. A partir da semana que vem, serão reativados os cadastros do plano de saúde desses servidores.

Vale lembrar que os servidores que tinham o plano de saúde da São Francisco, subsidiado pela Prefeitura, e aderiram ao PDV têm direito de receber por até 120 meses (10 anos) o referido subsídio e, em decorrência, continuar coberto pelo plano de saúde. O prazo máximo de direito ao subsídio é calculado com base no tempo de serviço do trabalhador. A Prefeitura lamenta o ocorrido e reforça que os direitos dos servidores serão sempre respeitados e garantidos pela atual administração. (Secretaria Municipal de Comunicação)

120 MESES?

Os pagadores de impostos e multas elaboradas para rechear os cofres, normalmente raspados, como ficam diante desse favorzinho aos servidores que aderiram ao Plano de Desligamento Voluntário?

Mas, leia duas vezes, não é Dia da Mentira: é um baita acórdão! Com o nosso dinheiro suado, cada vez mais escasso.