JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editorial) Neste tempo escuro, show do Papa Francisco

REFLEXÃO

"Você pode ter Defeitos, ser Ansioso e viver alguma vez Irritado, mas NÃO esqueça que a sua Vida é a Maior Empresa do Mundo. Só você pode impedir que vá em Declínio. Muitos lhe Apreciam, lhe Admiram e o Amam! Gostaria que Lembrasse que ser Feliz NÃO é ter um Céu sem Tempestade, uma Estrada sem Acidentes, Trabalho sem Cansaço, Relações sem Decepções! Ser Feliz é Achar a Força na Simplicidade, Esperança nas Batalhas, Segurança no Palco do Medo, Amor na Discórdia! Ser Feliz NÃO é só Apreciar o Sorriso, mas Também Refletir sobre a Tristeza. Não é só Celebrar os Sucessos, mas Aprender Lições dos Fracassos.

No fracasso, a vitória da LIÇÃO

Não é só sentir-se Feliz com Aplausos, mas ser Feliz no Anonimato. Ser Feliz é Reconhecer que Vale a Pena Viver apesar de todos os Desafios, Incompreensões, Períodos de Crise! Ser Feliz não é uma Fatalidade do Destino, mas uma Conquista para Aqueles que Conseguem Viajar para Dentro de Si Mesmos. Ser Feliz é Parar de Sentir-se Vítima dos Problemas, e se Tornar Autor da própria História. É Atravessar Desertos Fora de Si, mas Conseguir achar um Oásis no Fundo da Nossa Alma. É Agradecer a Deus por Cada Manhã, pelo Milagre da Vida! Ser Feliz, não é ter Medo dos próprios Sentimentos. É Saber falar de Si. É ter Coragem de Ouvir um Não. É sentir-se Seguro ao receber uma Crítica, mesmo que Injusta. É Beijar os Filhos, Mimar os Pais, Viver Momentos Poéticos com os Amigos, mesmo quando nos Magoam! Ser Feliz é deixar Viver a Criatura que existe em Cada um de Nós; Livre, Alegre e Simples. É ter Maturidade para poder dizer: Errei! É ter a Coragem de dizer Perdão. É ter a Sensibilidade para dizer: Eu Preciso de Você. É ter a Capacidade de dizer Te Amo. Que a tua Vida se Torne um Jardim de Oportunidades para ser Feliz!!! Que nas suas Primaveras seja Amante da Alegria!!! Que nos seus Invernos seja Amante da Sabedoria!!! E que quando Errar, Recomece tudo do Início, Pois somente ASSIM seguirá Apaixonado pela Vida!!! Descobrirá que ser Feliz, NÃO é Ter uma Vida Perfeita, mas Usar as Lágrimas para Irrigar a Tolerância, e Utilizar as Perdas para Treinar a Paciência, e Usar os Erros para Esculpir a Serenidade, e Utilizar a Dor para Lapidar o Prazer, e Utilizar os Obstáculos para Abrir janelas de Inteligência.

Nunca Desista. Nunca Renuncie às pessoas que o Amam. Nunca Renuncie à Felicidade, pois a Vida é um Espetáculo Incrível! (Papa Francisco)