JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(EDITORIAL) SILÊNCIO DOS VEREADORES

A entrevista do prefeito Edinho Silva ao Jornal da Causa Operária, não é fake. É incrivelmente real e vereadores de Araraquara adotam o silêncio. É como se o tema não interessasse à Câmara Municipal. Uma falha no contexto democrático.

A reportagem do "J.A." estranhou e pediu informações complementares. Secretaria de Comunicações confirma o episódio que, de ofício, deveria merecer investigação do Ministério Público. Será que algum vereador terá coragem de encaminhar a matéria para os dignos promotores que esperam ser acionados, processualmente provocados? O inteiro teor foi publicado na Edição Digital (período de 5 a 8 de janeiro).

Para o bem da saúde entre os poderes não é factível aceitar que os vereadores queiram o impeachment do chefe sem um fato de forte ilícito. Buracos, sujeira e poluição visual não são lastro para tal pedido.

A matéria, na região de Araraquara, trazida a lume pelo jornalista Ivan Roberto Peroni, da RCIA, tem um lado didático: vereadores, na calada da noite, discutiram arrancar Edinho, o amigo de Lula e Dilma, do sexto andar do Paço Municipal? Uma reportagem enigmática...