JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Alexandre Garcia: salvo no Chile com polícia boa

"Eu estou no Chile, com os carabineros, polícia respeitadíssima e severa. Numa ocasião aluguei carro e me preveniram "olha não tente jamais oferecer alguma propina para um carabinero". Eles cuidam do trânsito e o senhor será preso e condenado rapidamente. Certa vez meu filho saiu de uma boate em Santiago, estava preocupado em voltar para o hotel. Era madrugada e abordou um carro de polícia e perguntou sobre perigo naquela avenida. "Mas, perigo de quê? indagou o policial.

No Brasil eu vejo que até a OAB é contra a polícia.

OAB está sempre pronta para condenar a polícia e defender o bandido. E de um modo geral nós jornalistas também. Um amigo recebeu uma revista de um senador, com papel nobre. Dinheiro do Senado, isto é, nosso. Paga com dinheiro do contribuinte. Dinheiro para a Segurança Pública não tem.

ASSALTO

Nesse mês, em Cubatão, um comerciante foi assaltado por cinco bandidos armados. Ele reagiu matou 1 feriu outro e 3 fugiram. O comerciante foi preso também e sua mulher foi entregar a arma do comerciante e foi presa também por porte ilegal. Se fosse nos Estados Unidos o comerciante seria elogiado. No Brasil parece que herói vira bandido, aliás, o governo faz questão de desarmar o cidadão mais não desarma o bandido e nem dá segurança pro cidadão. Isso precisa mudar".