JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Américo Brasiliense prioriza a Prevenção de Riscos Ambientais

Senac chama profissionais para curso que prepara aluno para atuar como consultor técnico na elaboração e implantação do programa de prevenção.

De acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público, ocorrem 700 mil acidentes, no segmento do trabalho em todo ano. Com o objetivo de colaborar com as empresas na gestão dos riscos químicos, físicos e biológicos, além de preservar a segurança dos funcionários, o Senac Araraquara oferece o curso Programa de Prevenção de Riscos Ambientais que visa capacitar o aluno para desenvolver estratégias, reconhecer necessidades e mapear possíveis problemas a partir da implantação do programa.

CLT torna esse programa obrigatório às empresas públicas e privadas.

PREVENÇÃO

Jeferson Perez de Moraes, docente da área de meio ambiente do Senac Araraquara, diz que embora haja a necessidade de um documento-base, o programa vai muito além e propõe ações que devem ser planejadas, acompanhadas e avaliadas periodicamente para eficácia ampla.

"Por isso, o principal objetivo é que os alunos compreendam sua importância na adoção de medidas preventivas no dia a dia das empresas".

(Para mais informações acesse Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara)