JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Escritor da Região Central

Prefeito Dirceu Pano e presidente Divaldo, em nome dos vereadores de Américo Brasiliense, registram aplausos ao escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão em lançamento de mais um livro de sucesso.

O prefeito da "Morada do Sol" no lançamento do novo livro de Ignácio de Loyola Brandão, no Espaço União Livraria, Shopping Jaraguá.

"Meus parabéns ao Ignácio, um dos grandes nomes da literatura brasileira e um talento que orgulha a nossa região, por mais este romance que chega às livrarias", declarou Edinho Silva.

O ESCRITOR

Nascido em Araraquara, 1936, o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão passou pela redação de Última Hora, Claudia, Realidade, Planeta, Lui, Ciência e Vida e Vogue, além de publicar mais de 40 livros, entre romances, contos, crônicas, viagens e infantis. Loyola começou no Jornal O Imparcial de Araraquara.

ROMANCES

Entre os mais conhecidos, "Bebel que a cidade comeu", "Zero", "Não verás país nenhum", "O beijo não vem da boca", "Dentes ao sol", "O anjo do adeus" e "O anônimo célebre".

Com o infantil "O menino que vendia palavras", o escritor ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ficção de 2008. Já em 2016, Ignácio de Loyola Brandão recebeu da ABL (Academia Brasileira de Letras) o Prêmio Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra. (Fotos de Tetê Viviani)