JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editorial) Premonição do jornalista comprovada pela matéria selecionada pelo Facebook. Alguns temas podem ser entendidos como atuais .Lembrando que a publicação foi em 07 de agosto de 2015.

Ministro Edinho Silva:

"Vamos dialogar com Edinho Silva que poderia ter sido deputado federal da região de Araraquara, mas, levado pelo companheiro Lula preferiu trabalhar na perigosa função de tesoureiro da campanha Dilma.

Caro ex-vereador, prefeito e deputado: cuidado com o material fétido da Lava Jato e pense que poderá retornar, sem o cheiro dos malfeitos perpetrados pelo seu PT, a fim de ser candidato a prefeito no ano que vem. O brasileiro aplaude e respeita Juiz Sérgio Moro respaldado pela Polícia Federal e Ministério Público. Mas, do alto de sua experiência, não acredite muito no discurso do prefeito Marcelo Barbieri de que o sr. "pode ganhar de qualquer um nas próximas eleições municipais". É meia verdade, tudo vai depender de sua ligação com a "coisa investigada". Pra começar é interessante deixar de afirmar que todo o dinheiro da campanha resultou de doação legal. O povo não vai engolir esse factóide. O amplo noticiário tem mostrado como se deu essa "doação legal".

Assim, com rapidez e no contexto de sua missão ministerial, peça ajuda de todos os santos para convencer a presidente Dilma a pedir perdão ao eleitorado por tê-lo enganado almejando a vitória que, hoje, enseja-lhe um libelo acusatório que poderá levá-la ao impeachment.

Acusação poderá levar Dilma ao impeachment.

O povo é bom demais e poderá até perdoá-la. Infelizmente nesta "Pátria da Educação" tem uma fatia enorme que nem sabe o que acontece no centro decisório... A presidente, com seus 8% de apoio popular, apanhando do sr. Eduardo Cunha e seus deputados da Câmara Federal, sem condição de governabilidade, não pode perder tempo já que nosso país, com o descompasso entre os governantes, vai para o brejo.

BERÇO HONRADO

Senhor Edinho Silva, filho do saudoso Antonio e Dona Maria, marido da Andréa Túbero e pai de extremo carinho e responsabilidade familiar, preste atenção: não adianta vestir a sandália da humildade para impressionar, como fez o ministro Mercadante nesta semana numa coletiva de imprensa. A verdade tem que ser completa, inteira, do jeito que o povo já sabe... só que o bonde da história está passando. Se o PT e políticos do troca-troca, do escambo mais vergonhoso permitirem que o Brasil mergulhe numa lagoa de esgoto, com certeza, todos os senhores serão incapazes de andar pelas ruas, sem um batalhão de seguranças armados até aos dentes. Que não se perca o capítulo italiano das "Mãos Limpas", um enorme segmento tem vergonha na cara e compromisso com o futuro deste país. Isso posto, não brinquem com o espírito fraternal de nossa gente, poderão ser expulsos como "vendilhões do templo".

PARA ANOTAR

1- Edinho foi candidato a prefeito e venceu: adversários dividiram votos.

2- Dilma ganhou impeachment e seu vice Michel Temer tentou governar.

3- Edinho aproveita mandato para multiplicar prestígio, pode ser erro de estratégia.