JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

01- CAMPEÃ dos Jogos Regionais de Matão, mas, nem foram buscar o troféu na solenidade de encerramento. Oi gente do esporte, que papelão, falta de respeito com todos os atletas e com a população da "Morada do Sol". A cidade está horrível, com gestão despreocupada com manutenção, beleza e poluição visual, no entanto, isso não justifica o desrespeito.

02- DESCULPA-ME, esquece! Não existe desculpa para ocorrência tão reprovável no contexto esportivo. Foi uma falta inadmissível para quem encontra-se no barco para remar com gente sequiosa por uma medalha, no caso, a ainda mais qualificada taça da vitória coletiva. Trata-se de um campeonato municipalista e mostrou falta de organização. Ou estamos enganados?

03- NÃO DÁ PARA ACREDITAR. O Daae está comprando uma área que lhe pertencia? Prefeito Edinho, fala que é brincadeira. Alô vereadores, o povo quer resposta. Presidente Yashuda vamos respeitar o direito da população, aciona a chave dos nobres.

04- SALÁRIO DIVIDIDO por 2. Isso mesmo, vereador não precisa ficar o dia inteiro em seu gabinete. Pode dividir para economizar e provavelmente o trabalho ganhará muito mais musculatura. O país inteiro poderia diminuir o número de legisladores. Faria um bem danado para fechar as contas governamentais. Com dindim do nosso bolso.

05- BRONCA NA cidade pela opção do prefeito Edinho: o caixa está raspado e ainda promete festa. Nosso chefe do Executivo, pela terceira vez, aproveita para fazer média com o povo visando, ao que parece, outro embate eleitoral. O que falta para acelerar a autoestima do petista, grande amigo do Zé Dirceu, Palocci e Lula da Silva?

06- FERROVIÁRIA dá de 8 num time amador. Obviamente não representa nada para as próximas disputas de campeonato de gente grande. Já vimos esse filme em que pese a AFE ser hoje de apenas "meia dúzia" de pessoas de bolso recheado.

07- LEVARAM ATÉ as cadeiras cativas, algumas pagas com sacrifício ao tempo em que o time era da cidade e existia maior interesse em prestigiar a agremiação oriunda da extinta e saudosa EFA- Estrada de Ferro Araraquara. Como Ministério Público tem que ser acionado haverá quem tem tenha tempo para uma briguinha boa "pra mais de metro"?

08- PREFEITURA NÃO PAGOU NADA e nem tentou uma doação considerando as condições econômicas da então AFE. A chamada ARENA DA FONTE tem dado algum lucro ou sangra os poucos reais no meio do caminho? Acho que Edinho dá grandes risadas quando de cobrança desse gênero. Por mais dois anos ele é o dono da rapadura. Ainda mais com um grupo de vereadores camaradas e loucos para ser convidado a tomar cafezinho no sexto andar do Paço.

09- HISTÓRIA SE REPETE quase sempre. A região de Araraquara tem um monte de candidato, alguns desejando "esquentar" o nome de olho num cargo municipal. Tem candidato que deveria fazer um cursinho para servir bem a comunidade e, ao mesmo tempo, tomar chá de "desconfiômetro". Ele disputa, não paga nada e ainda se diverte com a possibilidade de ganhar alguns milhares de votos na urna secreta.

10- PREFEITO EDINHO, com todo respeito à sua investidura, deveria acalmar o "bichinho" da urna e cumprir com excelência o mandato conseguido. Contou com a sorte de ter a companhia de um batalhão de candidatos, mas, valeu! Agora tem que mostrar serviço sério e com menos conselhos com cara de cabos eleitorais. OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana.