JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editorial) TRANSPARÊNCIA do Executivo

O eleitor de Araraquara que acompanha os atos políticos e administrativos, aquele que paga a conta através de impostos e multas, algumas vezes até descabidas, diante da venda do Estrela para o DAAE fica numa dúvida cruel: por que a autarquia teve que comprar a área nobre? Servirá para oferecer algo mais para a população ou visa apenas melhorar o cofre raspado da prefeitura?

O DAAE há pouco tempo reclamou que estava com saldo pequeno, com grana que não permitia investimento no setor de água e esgoto e teve a petulância de questionar por que as famílias estavam economizando tanta água. Quanta ignorância e ausência de espírito público. Sobre isso é bom nem falar em respeito aos mandatários, mas, tal postura é preocupante. Falam e agem como se o Aquífero Guarani fosse eterno, pode abastecer sem problemas várias cidades ao mesmo tempo, quando muitas outras, devido à falta de chuva adotam o sofrimento a consumidores paralisando o bombeamento. Estamos tranquilos e abusamos, nem nos preocupamos com a realimentação desse bendito aquífero.

Diante disso, os vereadores aprovaram a vontade do prefeito Edinho e mostraram medo em deixá-lo com alguma mágoa. Vereadores ainda não aprenderam que foram eleitos justamente para fiscalizar o Executivo e a vez do eleitor chegará bem rapidinho. Na próxima eleição, alguns terão o dissabor de sentir que não cumpriram com eficiência o mandato outorgado pelo povo. Correm risco de veto dessa urna maravilhosa. Isso mesmo, não vote em vereador medroso que vive fazendo média com o prefeito ignorando a população. E ponto.