JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

01 SUICÍDIO, afirmam fontes categorizadas, é ventilado principalmente por jovens que sofrem pressão incomum para conseguir vitória na vida. Essa pressão pode ter repercussão negativa.

02 É MAIS REAL do que se pensa. Então, ao invés de ter medo de falar sobre esse ato extremo, é melhor se despir de alguns preconceitos e não perder a chance de dialogar com filhos.

03 TAXA INACREDITÁVEL entre 1980 e 2012: exatamente 62,5% na população em geral. Na faixa entre 15 e 29 anos a média aumenta 20% acima da marca nacional. Não é pouco.

04 TRATAMENTO, sim existe para jovens que pensam no corte da vida. Não se trata de frescura. É um dilema que enfrenta o vazio da alternativa, com emoções a mil.

05 SOCORRO JÁ é lido nos olhos e não pode faltar sensibilidade para administrar a mente cheia de bichinhos. A família é a primeira a entrar em contato com a situação delicada.

06 SINAIS SÃO ESTAMPADOS e não devem ser ignorados. Falta de interesse pelo próprio bem-estar ou aumento de problemas familiares que fragilizam o jovem, são dois aspectos valiosos.

07 DESESPERANÇA é um sentimento dolorido que multiplica fatores que alicerçam a depressão. Enfim, acha-se problema contínuo que agride a autoestima e faz perder a fé. Não é fácil.

08 NEM SE DEVE esperar a progressão de problemas para se tomar providência. Tem jeito? Tem sim, mas, é salutar a família entender e respeitar o problema do jovem.

09 JOVEM TEM PROBLEMA e a família também. Todos precisam de uma bela terapia, de apoio da psicologia e da psiquiatria. Não se deve fechar o canal de comunicação.

10 EDIÇÃO DIGITAL do Jornal de Araraquara, a fim de motivar outros depoimentos, trata desse tema complicado que não pode ser ignorado. O MÁXIMO de atenção para o mínimo de REPERCUSSÃO que pode ser uma vida ceifada ou violentada por falta de comunicação corporal e emissão de palavras que tocam o coração de todo o grupo. Veja os textos de Valéria Ribeiro (HTTP://filhosofia.com.br) e Dra. Maria Cristina De Stefano (e-mail: isabelajornalista@me.com) em nosso Facebook ou site e participe com a sua colaboração generosa. A união de pessoas do bem pode evitar sacrifício de vida. Pense nisso!