JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editorial) APOSENTADO GANHA POUCO

Para explicar de imediato, quanto ao título: ao se falar de aposentado não pensamos no originado por alguns anos em cargo eletivo, por exemplo, um deputado federal. Claro que não. Lembramos dos aposentados pelo INSS que, com inflação do ano medida com muito freio, ganham ao final de 12 meses uma porcentagem pequena para recomposição salarial. A cada ano perde-se um pouco e quando vai ao supermercado percebe que está sendo ludibriado, enganado pelos mandatários de plantão. Fica doente e busca outro caminho de contratempos.

Essa é a razão de estar com alergia de políticos profissionais, em todas as camadas. O político aposentado, em nosso caso deputado federal, ganha salário e cobertura de saúde para a família inteira. Bom seria a isonomia, aposentados com o mesmo direito.

A Previdência precisa de mudanças, Temer tentou e políticos não aceitaram. Mesmo no troca-troca escancarado. Quem sabe, com novos deputados e senadores, além de um presidente indiscutivelmente eleito no contexto das normas legais e legítimas, os aposentados possam conviver com mais voz e vez. Até porque sonhar não custa nada...