JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Atletas do Futuro

O prefeito Edinho e Secretaria de Esportes e Lazer participaram da entrega de novos uniformes para o Programa Atleta do Futuro, desenvolvido em parceria com o Sesi. O programa atende 700 crianças e jovens em Araraquara tendo sido renovado em setembro do ano passado, com ampliação das modalidades (inclusão do handebol). São nove professores (cinco do Município e quatro do Sesi) para modalidades futsal, karatê, natação, vôlei, basquete, handebol, natação, além da fase multiesportiva (6 a 8 anos) e pré-desportiva (9 e 10 anos) além da introdução às modalidades que começa aos 11 anos.

CIDADANIA

"Acredito no esporte como instrumento de inclusão social e de construção da cidadania. Com esse projeto, além de formarmos atletas para nossas equipes de competição, queremos construir cidadãs e cidadãos. Que esses jovens sejam vitoriosos na vida e cresçam com ética e companheirismo. Esse é o objetivo: que se inspirem nos valores do esporte", afirmou o prefeito Edinho no evento.

VENCEDOR

A coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, lembrou que ministrou aulas no Sesi por cinco anos e disse que o Atleta do Futuro é "um programa vencedor". Para o diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, o programa tem objetivo muito mais que esportivo, também "formar um cidadão melhor".

PRESTÍGIO

Estiveram no evento o coordenador de Qualidade de Vida do Sesi, Fábio Salomon; presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli; gerente das Escolinhas de Esportes, Célia Paula de Lima; e representantes das empresas que apoiam o projeto, José Geraldo Benassi (Unimed) e Jorge de Lima (Indalfa).