JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Ciclismo em Brotas

Equipe araraquarense disputa, domingo(10), a 5ª etapa da Copa São Paulo buscando resultados na temporada.

Com a equipe composta por 13 atletas, o ciclismo da Fundesport vai a Brotas tendo a meta de bom desempenho buscando as primeiras colocações nessa com corrida Copa São Paulo.

De acordo com o treinador e atleta Sênior João Mantovani, a expectativa é positiva também para essa etapa da Copa, apesar do desfalque do atleta Felipe Ronzani, da categoria Júnior, que passou para equipe de Ribeirão Preto.

CLASSIFICAÇÃO

"Vamos lutar pelo Sérgio Rei (categoria Júnior) manter a liderança, que conquistou no final de abril, em Miguelópolis. Lutaremos também para os demais atletas na classificação do ranking", destaca Mantovani.

NORMAL

Treinador diz que é "comum jovens das categorias de base se destacar nas provas e serem chamados para equipes maiores no ciclismo. Mas já temos na equipe o Rafael Oliveira, o Dédinha, no lugar do Felipe que também tem bastante potencial".

180

Segundo a Federação Paulista de Ciclismo (FPF), são esperados em Brotas 180 ciclistas e 25 equipes, neste domingo, além de ciclistas avulsos, federados e não-federados e categorias iniciantes extraoficiais.

CIRCUITO

As disputas serão em circuito asfaltado de 2,8Km por volta, em meio a trechos planos, subidas e descidas.

ÓTIMO

Vale destacar que nas etapas anteriores o ciclismo da Fundesport obteve três primeiros lugares em Miguelópolis, na 4ª etapa.

Fundesport obteve três pódios em Aramina na 3ª etapa da Copa São Paulo.

OTIMISMO

Para João Mantovani, os bons números deste ano podem colocar o ciclismo da Fundesport em destaque, da mesma forma de 2017 quando obteve 2º lugar na classificação geral da Copa São Paulo.