JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

01- Serginho acompanhava o pai Arlindo Baréa, então titular do programa "Vovô Conta História", na Rádio A Voz da Araraquarense, hoje, Morada do Sol. Faz tempo... menino, sangue bom e genética de primeira grandeza, estudou, graduou-se em Direito e ingressou na magistratura trabalhista. Hoje, um juiz respeitadíssimo e querido da Região de Araraquara. Uma vida exemplar!

02- Araraquara foi modelo no transporte coletivo, com ônibus elétricos. Da primeira interligação Carmo-Vila Xavier vieram outras e a coletividade usou transporte de primeiro mundo. Por acidentes de percurso, inclusive preço exorbitante da energia elétrica, foi trocado pelo combustível diesel, altamente poluidor. Quem sabe cairia bem um reestudo sobre viabilidade dessa modalidade originariamente energética? Realização do prefeito Rômulo Lupo.

03- Olha quanto um deputado federal fatura mensalmente... é dinheiro que sai de nosso bolso através de impostos diretos e indiretos. Temos 513 agentes nessas condições. Precisava de tanta gente, com inúmeros assessores? O país precisa ser passado a limpo, um banho de soda.

04- Advogado Mário Joel Malara, nesta semana, fez aniversário e as linhas se congestionaram: muita gente cumprimentando o excelente profissional e político de extrema qualidade. Marcou presença na Câmara Municipal, foi um pilar forte a favor dos mandatos de Waldemar De Santi. Um cidadão ímpar que vive para servir a sua gente. Malara...gente do bem!

05- A cada edição do Jornal "O Imparcial" rendemos homenagens à equipe comandada pelo jovem e capacitado JOSÉ A. C. SILVA que nasceu sentindo cheiro de tinta ao som envolvente de moderna rotativa, com telhas sonhadoras. Diante de uma luta árdua, pessoas agradecidas têm um jeito de se expressar, em respeito ao jornal de 88 anos de existência: façam uma assinatura do matutino, diário - verdade. J.A. (Jornal de Araraquara, 26 anos de vida), também é assinante do histórico Imparcial do Antonio Silva, seus filhos Paulo e Lúcio e dona Cecília, mulher faz tudo com elegância e eficiência, com filhos e netos. Imparcial é família, é da família araraquarense. Muito obrigado!

06- Edinho se multiplica. Torna-se desnecessário enumerar situações onde o prefeito de Araraquara tem sido protagonista. Basta um grupo de pessoas para Edinho Silva desdobrar-se em gentileza, sempre com uma fala positivista. Em época de crise, mesmo assim, Edinho protagoniza milagre da multiplicação de meios sociais e administrativos. Como se fosse candidato a deputado federal. Mas Edinho Silva, na metade do MANDATO, já afirmou que vai honrar o cargo pela terceira vez, até o final.

07- Vacinação Prorrogada. Não se afobe, a vacina que imuniza contra a gripe ganhou mais algum tempo, não terminou no final de maio. Agora vai até 15 de junho. Mas, não deixe para o último dia. Quem renova anualmente, fique ligado.

08- Publicidade da prefeitura de Araraquara dá conta de que "metade do que se arrecadará neste ano significa dívida do exercício passado". Um jeito até elegante para registrar que o ex-prefeito Marcelo deixou bem mais para acertar do que foi veiculado pelo Boi, presidente do MDB.

09- Mas, se o administrador não foi bem qual a reprimenda? Nenhuma, ele pode inclusive se candidatar para o mesmo cargo. Sim, após Edinho completar seus 4 anos que, somados aos dois mandatos anteriores, configuram 12 anos prefeitando, poderemos ter Barbieri como candidato. Atualmente é secretário do presidente Temer e continua com aposentadoria de deputado federal. O nosso conterrâneo é exemplo vivo de que a política precisa ser modificada de verdade. Tudo sai do bolso do trabalhador que pena para viver com dignidade.

10- Faltou dizer que Marcelo Barbieri tem sido homenageado pela sua capacidade administrativa: na época do presidente Lula foi secretário do então ministro José Dirceu que, hoje, encontra-se preso. Capacidade ou sangue azul contando com o privilégio de muitas amizades importantes no mundo político. OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana. Um abraço fraterno aos que se informam pela Rede Social. Estamos inaugurando o formato que era precedido por tiragem em papel. Na próxima semana, volta o papel... com o digital obviamente. Plataforma de inegável sedução por suas características especiais e inovadoras.