JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editorial) Até para CONSTRUIR laços os vereadores precisam valorizar a NOSSA POPULAÇÃO

Dia do Churrasco tomou conta da Rede Social, nesta semana, tendo o autor da propositura (Toninho do Mel) informado que é seu direito homenagear quem quiser facultado pelo diploma da Justiça Eleitoral. Está certo, mas, pode dividir autoria com muito mais gente.

Atrair maior número de interessados, ao buscar subsídios para ampliar e melhorar sua proposta dentro da indiscutível competência legal fará bem ao processo representativo.

Essa situação nos remete, agora com Rede Social bastante ativa, a participação de eleitores na discussão de matérias das mais variadas, anexando seu voto. O voto cidadão não servirá para mudar placar em plenário, composto somente de vereadores, no entanto, servirá para um encaminhamento mais amplificado, com lastro popular.

Araraquara, com gente aberta e experiente, pode participar e dar contorno eficaz a ideia. Aos vereadores a preocupação, para o bem da própria Casa de Leis, de levar em consideração a vontade dos eleitores como parâmetro, uma base forte para seu voto regimental. Isso pode dar certo e a "Morada do Sol" ser líder municipalista, participativa ao máximo.

Vereadores da região de Araraquara podem escrever uma nova fórmula para atender anseio da coletividade. Um processo que pode ser avaliado e melhorado com o passar do tempo, com a preocupação de valorizar o voto da comunidade.