INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



DENÚNCIA contra o Racismo
Atualizada 11 de maio de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

"Da abolição ao reconhecimento" é denominação da programação de 14 a 25 de maio, em referência ao Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo. As atividades propostas pela Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (vinculada à Secretaria de Participação Popular) são gratuitas e abertas a todos.

Finalidade de provocar reflexões acerca da igualdade racial.

A ideia é difundir práticas para fortalecer iniciativas que visam a igualdade racial e combate à discriminação e racismo, fazendo valer os dispositivos legais que fundamentam implementação dessa política.

Para Luiz Fernando Costa de Andrade, a agenda visa subsidiar atores políticos e institucionais que executam ou replicam, a partir de suas atuações específicas, as políticas que tratam os temas relacionados aos debates políticos e culturais étnico-raciais.

PROGRAMAÇÃO

As atividades terão início na terça-feira, 15 de maio, às 9h com a inauguração da sede do Centro de Referência Afro Mestre Jorge.

Abertura contará com a apresentação do Plano de Combate a Discriminação e ao Racismo e do Plano de Aplicação de Recursos.

CONVERSA

Na quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Araraquara recebe uma roda sobre os 15 anos da lei 10.639/03 com balanço e troca de experiências.

Essa normal legal torna obrigatório o ensino da cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  REFIS 2018






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA