INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



Água Contaminada
Atualizada 11 de maio de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Apresenta agrotóxicos utilizados na cana-de-açúcar, diz Unicamp.

Estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) identificou que rios de Araraquara apresentam contaminantes agrotóxicos usados na cultura da cana-de-açúcar. O estado de São Paulo é o maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil e o segundo em consumo de agrotóxicos. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e, apesar disso, pouco se avalia a presença destes contaminantes em água. O cultivo de cana-de-açúcar está entre as culturas brasileiras que mais utiliza agrotóxicos em termos de quantidade de ingrediente ativo.

Agrotóxicos encontrados no Rio Jacaré e Rio do Ouro, mas, a questão precisa de luz: Aquífero Guarani como anda?


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  Prefeitura nos bairros






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA