INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



Dia D contra a gripe
Atualizada 11 de maio de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado (12), em Araraquara, ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, ou gripe que teve início em 23 de abril e vai até 1º de junho para grupos prioritários. Pelo calendário de vacinação do Ministério da Saúde, a campanha começou vacinando idosos, a partir dos 60 anos de idade, e trabalhadores da área da saúde. Na sequência, desde 2 de maio, está vacinando crianças de 6 meses de idade até cinco anos incompletos e gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

A partir dessa quarta-feira (9), pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doenças renais e respiratórias, além de professores das redes pública e privada.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mariana Câmara, reitera que a vacina é composta de vírus inativados, "totalmente segura, e por isso, muito importante para prevenir a população".


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  Orçamento participativo 2018






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA