INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



Alienação Parental de Araraquara
Atualizada 13 de abril de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Presidente Yashuda é autor da Lei 9.032 que incluiu no Calendário Oficial do Município a "Semana de Conscientização e Prevenção". Estabelece atividades que visam ampliar a discussão e prevenção da alienação parental. Sugerida ao parlamentar pela OAB-Araraquara, a Lei determina a semana incluindo 25 de abril como "Dia Internacional da Conscientização sobre a Alienação Parental".

Na quarta-feira (25), às 19h haverá evento no plenário da Câmara.

PRESENTES

Diretores da OAB: Tiago Romano (vice-presidente), Lincoln José Guidolin (tesoureiro), Clara Maria Rivaldi de Alvarenga, Karine Alessandra Lafrata e Eduardo Ferreira (Comissão de Direito da Família).

A presidente Clara Alvarenga destacou uma inovação importante no Estatuto da Criança e do Adolescente, incluindo a Alienação Parental como forma de violência contra criança e adolescente.

ALIENAÇÃO PARENTAL

A responsabilidade na formação de crianças e adolescentes transcende o universo das famílias e atinge todo o conjunto social. Na busca de novas gerações, com indivíduos dignos e saudáveis, visa-se uma unicidade de valores e, assim, a sociedade tem o dever de com o Estado coibir a alienação parental.

SÍNDROME

Conhecida pela sigla, em inglês, (PAS), é termo proposto por Richard Gardner em 1985 para a situação em que mãe ou pai treina (conscientemente ou não), para a criança romper laços afetivos com o outro genitor.

SITUAÇÕES

Os casos mais frequentes da Síndrome da Alienação Parental estão associados onde a ruptura da vida conjugal gera em um dos genitores a tendência vingativa. Quando esse não consegue elaborar adequadamente o luto da separação, desencadeia um processo de destruição, vingança, desmoralização e descrédito do ex-cônjuge. Nesse processo vingativo, o filho é utilizado como instrumento de agressividade.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  Quem vence essa disputa?






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA