JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

UNIVESP

No Centro Educacional e Apoio Pedagógico "Novênio Pavan", a instalação da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O Prefeito Dirceu Pano e Vereadores Mário Campos, Roberto da Anchieta, Thiago Lima, Diego Viveiros e Luzimar Baianinho, além, da Diretora do Departamento de Educação Elizandra Marques de Assumpção e Articulador do Pólo Univesp Américo Brasiliense, Reinaldo de Oliveira, receberam o Deputado Estadual Chico Sardelli acompanhado de equipe.

UNIVESP

É uma universidade pública, exclusivamente voltada para a Educação a Distância. Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual e MEC.

PÓLO DE AMÉRICO

Implantado no Centro Educacional e Apoio Pedagógico "Novênio Pavan", disponibiliza três cursos: Pedagogia, Engenharia de Computação e Tecnólogo em Gestão Pública oferecendo 50 vagas cada um.

Américo Brasiliense foi indicado ao Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França (agora titular do Governo).

PEDIDO FORTE

Os Vereadores Mário Campos, Roberto da Anchieta e Tiago Lima, com apoio do Prefeito Dirceu Pano, articularam o pedido junto ao Deputado Chico Sardelli a fim de trazer um pólo da Univesp. E aconteceu!

DIRCEU PANO

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância de investimentos em educação para melhorar a qualidade de vida. Lembrou que no final do primeiro semestre de 2018 haverá novo vestibular e a quantidade de vagas passará de 150 para 300.

Participaram ainda: Lia Geraldo, André Oliveira, João Francisco do Amaral, José Roberto Cavassani e exvereadores Francisco Vasconcelos e Valdeci Pano que exerceu a presidência do Legislativo ameriliense.