JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

C O N S Ó R C I O

Plano para entusiasmar tripé: prefeitura, comércio e clientes com espaço para o chefe do Executivo:

"Ideia nasceu com aumento da rede de recebimento de IPTU. Que em cada bairro de Araraquara tivéssemos um posto de recebimento. Fizemos o chamamento público para ter agência bancária que colocasse os postos de IPTU. A proposta vencedora é muito inovadora, abre a possibilidade de o contribuinte somar pontos ao comprar em nosso comércio.

Fortalece comércio de Araraquara, consumidor ganha pontos que são traduzidos em recursos e parte do crédito é usado no IPTU.

Nós facilitamos o contribuinte a pagar em dia, o comércio fideliza clientela do IPTU e prefeitura reduz a inadimplência.

Uma ideia em que o comércio de Araraquara ganha, o consumidor também e prefeitura especialmente.

PONTUAÇÃO

O consumidor ganha um crédito, parte da pontuação é utilizada no comércio como se fosse cartão de crédito: quanto mais compra, mais abate IPTU. E outra parte é utilizada no próprio comércio.

Trata-se de círculo virtuoso, além de criar uma capilaridade de estabelecimentos de Araraquara o consumidor ganha pontos que levam-no a comprar mais e, por consequência, a prefeitura recebe em dia e presta mais serviços à comunidade, sempre com demandas".