JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Encontro de Poesias em Américo

(João Francisco Amaral) Américo Brasiliense realizou o 1º Encontro de Poetas na EMEF "Dr. João Baptista Pereira de Almeida". Participaram Poetas do Município, como Orlando Aires da Nóbrega, 55 anos, nascido na Paraíba, formado em letras, Português/Inglês pela UNIP.

Ele integra o Conselho de Cultura de Américo Brasiliense. Poetisa Vilma Gomes, nasceu em Pinheiros, escreve poesias e histórias infanto-juvenis desde o 2º Grau. Ela é atriz de peças infantis e atua pela Companhia Tarso Costa. O poeta Anderson Silveira, de 34 anos, nasceu na capital paulista e foi criado no interior. Além de músico e compositor, se graduou como Psicólogo na UNISA (Universidade de Santo Amaro) e é membro do Conselho Municipal de Cultura de Américo Brasiliense. Anderson escreve desde os 13 anos de idade.

CONVIDADA ESPECIAL

Poetisa Sonia Guzzi, natural de Araraquara, morou em vários estados e voltou para a cidade-natal em 1994. Desde 2008 dedica-se à Literatura e a uma editora, fundada com o marido. Publicou três livros, sendo um Romance e dois de Crônicas e Poesia.

É membro da Academia Araraquarense de Letras e da Associação dos Escritores da "Morada do Sol". O acontecimento foi marcado pela declamação de poetas, inclusive com a participação espontânea de integrantes da platéia que prestigiavam a noite romântica. O Vereador João Antônio Morais Neto (Alemão), a Diretora de Cultura, Turismo e Lazer, o Diretor de Comunicação João Francisco Amaral e a Coordenadora do EJA Renata Ester de Campos participaram do encontro.