INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



Encontro de Poesias em Américo
Atualizada 6 de abril de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

(João Francisco Amaral) Américo Brasiliense realizou o 1º Encontro de Poetas na EMEF "Dr. João Baptista Pereira de Almeida". Participaram Poetas do Município, como Orlando Aires da Nóbrega, 55 anos, nascido na Paraíba, formado em letras, Português/Inglês pela UNIP.

Ele integra o Conselho de Cultura de Américo Brasiliense. Poetisa Vilma Gomes, nasceu em Pinheiros, escreve poesias e histórias infanto-juvenis desde o 2º Grau. Ela é atriz de peças infantis e atua pela Companhia Tarso Costa. O poeta Anderson Silveira, de 34 anos, nasceu na capital paulista e foi criado no interior. Além de músico e compositor, se graduou como Psicólogo na UNISA (Universidade de Santo Amaro) e é membro do Conselho Municipal de Cultura de Américo Brasiliense. Anderson escreve desde os 13 anos de idade.

CONVIDADA ESPECIAL

Poetisa Sonia Guzzi, natural de Araraquara, morou em vários estados e voltou para a cidade-natal em 1994. Desde 2008 dedica-se à Literatura e a uma editora, fundada com o marido. Publicou três livros, sendo um Romance e dois de Crônicas e Poesia.

É membro da Academia Araraquarense de Letras e da Associação dos Escritores da "Morada do Sol". O acontecimento foi marcado pela declamação de poetas, inclusive com a participação espontânea de integrantes da platéia que prestigiavam a noite romântica. O Vereador João Antônio Morais Neto (Alemão), a Diretora de Cultura, Turismo e Lazer, o Diretor de Comunicação João Francisco Amaral e a Coordenadora do EJA Renata Ester de Campos participaram do encontro.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  Orçamento participativo 2018






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA