INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



(Editorial) Sexto ano de SECA
Atualizada 29 de março de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Fortaleza tem projeto para dessalinizar água do mar, devendo produzir mil litros por segundo, até 2020. Essa tarefa é rotina em vários países, como Israel e Austrália. É salutar no entanto saber que o Brasil tem alternativas, embora bem mais caras.

Por isso chocou frontalmente a cultura da população quando afirmado, na administração de Marcelo Barbieri, que o Daae enfrenta dificuldade por causa da economia do líquido. Saíram com esta pérola: "a população precisa gastar mais água, temos o Aquífero Guarani que é gigantesco". Ora, pode ser gigantesco, mas, é finito, pode terminar a qualquer tempo. Precisamos consumir com responsabilidade.

Uma planta dessalinizadora é complexa, exige tempo e (muito) dinheiro, cerca de R$ 500 milhões. Afora estarmos relativamente longe das águas oceânicas. De qualquer maneira isso terá que ser analisado tempestivamente, em condições reais.

Saindo do abstrato, resta economizar sim e atacar quem ousa defender elevação de faturamento resultante do gasto de água. Esse líquido precioso exige saber e pertinência de pessoas agasalhadas pó rum manto de autoridade.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  Quem vence essa disputa?






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA