INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



Mente da NATUREZA
Atualizada 9 de março de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

(*) Ricardo Luiz

e-mail: veigalopesrico@yahoo.com.br

Se não houvesse mente na Natureza, não poderia haver mente no homem, que se originou da Natureza. O fato de o homem possuir mente é a prova de que a Natureza também possui mente. A mente da Natureza é a IDÉIA sublime e grandiosa que rege a Natureza.

Como é admirável e fantástica a precisão matemática com que se desencadeiam todos os fenômenos da natureza! Todas as formas de energia, a permuta de energias, as composições e decomposições químicas, tudo é regido por uma determinada lei.

POR QUE

Como poderemos diante de tudo isso, afirmar que o mundo seja um mero amontoado de coisas materiais sem espírito? Por que será que todas as coisas deste mundo são regidas por uma lei matematicamente tão exata? É porque a "matéria" não é simples matéria como se costuma pensar, mas a expressão da IDÉIA. É por isso que aprendi: "Reconcilia-te com todas as coisas" e "Agradeça a todas as coisas".

(*) Ricardo Luiz Veiga Lopes, engenheiro e preletor palestrante da Seicho-No-Ie do Brasil.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  Filarmônica no SESI Gratuito






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA