JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Curiosidade

Texto: Luigi

A ILHA MAIS PERIGOSA

A Ilha da Queimada Grande também conhecida Ilha das Cobras, fica em São Paulo, a 35 km do litoral. Trata-se da ilha com o maior número de cobras, cinco por metro quadrado. Com tanta cobra, a morte é questão de tempo.

VÍDEO GAME É PERDA DE TEMPO?

Em linhas gerais, eles testaram aprendizado, atenção e visão de grupos que treinaram uma hora por dia em jogos similares ao "tiro em primeira pessoa". Resultados impressionantes. Gamers que praticaram videogames de ação aprenderam com maior facilidade e desempenharam com mais atenção os testes designados quando comparados com gamers que praticaram jogos sem ação. (De pesquisa como a da Dra. Daphne Bavelier da Universidade de Rochester).

O PAÍS MAIS CORRUPTO

Por incrível que pareça, Brasil não é país mais corrupto; não esta nem no ranking dos 20 mais. Atualmente o país que carrega o titulo de mais corrupto é a Somália seguida pela Coréia do Sul e Afeganistão. O Brasil é 69º país mais corrupto.

O DOCE MAIS PRAZEROSO

Chocolate é um doce que pode curar a depressão. Deve-se ao estímulo da produção de serotonina, conhecida como "hormônio da felicidade".

PAPUA NOVA GUINÉ

Alguém pode até não conhecer esse pequeno país, porém, garanto que possui uma grande variação, em relação à língua. Somente nesse país, com um pouco mais de 6 milhões de habitantes, falam-se cerca de 850 línguas sendo o país dividido em 12 sub-regiões.

O JOGO DA EVOLUÇÃO

O xadrez é o famoso jogo símbolo dos gênios. Esse título não é só de fachada, a psicopedagoga Kátia Kühn Chedid afirma que o xadrez desenvolve a capacidade de antecipar movimentos e raciocínio lógico através de um jogo divertido.

DATAS HISTÓRICAS

10- Dia do Sogro e do Telefone.

11- Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo.

12- Dia do Bibliotecário, Aniversário de Recife e Dia Mundial Contra a Cibercensura.

13- Dia do Conservacionismo.

14- Dia do Vendedor de Livros, Dia do PI, Dia da Incontinência Urinária, Dia dos Animais e Nacional da Poesia.

15- Dia Mundial do Consumidor, São Longuinho e da Escola.

16- Dia Nacional sobre Mudanças Climáticas e Nacional do Ouvidor.